Desenvolvido no âmbito da Prova de Aptidão Profissional do curso de Vídeo da turma TVO 14, a curta-metragem “Loop”, já premiada este ano no festival de Avanca, foi agora nomeada para o Prémio Sophia Estudante 2017 na categoria de ficção.

A curta-metragem “Loop”, realizada pelo nosso ex-aluno Manuel Caeiro, é a única para a categoria de ficção realizada e produzida por alunos de uma escola profissional. As restantes nomeações são de instituições de ensino superior com oferta formativa na área dos audiovisuais (UCP-Porto, Escola Superior Media Artes e Design, Universidade Lusófona e Escola Superior Artística do Porto).

O Prémio Sophia Estudante é um evento da Academia Portuguesa de Cinema que premeia os trabalhos realizados no âmbito escolar nas categorias de Ficção, Documentário, Animação e Experimental. A 4ª edição do Prémio Sophia Estudante realiza-se a 7 de dezembro, no Pequeno Auditório do Centro Cultural de Belém.

O dia começa com as palestras proferidas pelo Eng.º Carlos Alberto Henriques (membro do Conselho Consultivo da EPVR) e pelo diretor de fotografia italiano, Vittorio Storaro; terminará com a cerimónia de entrega dos prémios.

Vamos esperar, ansiosamente, pelos resultados do dia 7 de dezembro.

Mais uma vez, parabéns ao Manuel Caeiro e aos seus colegas por esta nomeação!

E, mais uma vez, parabéns ao Jorge Ramalho e a todos os professores e equipa da área técnica de vídeo!

Continuar a ler
Este site utiliza cookies. Continuando a navegar está automaticamente a autorizar os mesmos. Continuar