Alunos debatem "educação e emprego" com Presidente da Câmara de Cascais

vozjovensFilipa1As nove delegadas de turma da Escola Val do Rio Estoril estiveram reunidas com o presidente da Câmara Municipal de Cascais num encontro que envolveu delegados de turma de outras escolas do concelho no âmbito da iniciativa “Educação e Empregabilidade” e decorreu nos Salesianos do Estoril.

As alunas Val do Rio levaram um conjunto de questões previamente discutidas, trabalhadas e seleccionadas nas aulas de Área de Integração, relacionadas com as características dos cursos profissionais, o ensino integrado, estágios e bolsas, e com a mais-valia da Escola Val do Rio Estoril: a aprendizagem de competências humanas – soft skills. Filipa Laranjeira, aluna finalista do curso de Técnico de Apoio Psicossocial (TAPS) foi a porta-voz do conjunto de delegadas.

“O encontro foi produtivo e enriquecedor, tendo-se conferido especial destaque ao ensino profissional e à necessidade do seu reposicionamento, as suas componentes técnicas e humanas e o apoio efetivo que a Câmara quer dar aos jovens profissionais quando chegarem ao mercado de trabalho”, concluiu a professora Maria José Bessa, que acompanhou as alunas.

Continuar a ler
Este site utiliza cookies. Continuando a navegar está automaticamente a autorizar os mesmos. Continuar